entretenimento   / Viva a História

Navio da Segunda Guerra Mundial é encontrado fundo do mar na Noruega

Com o auxílio de escaneamentos marítimos, os pesquisadores localizaram a embarcação afundada durante uma das mais importantes batalhas da história

Wallacy Ferrari Publicado domingo 13 setembro, 2020

Com o auxílio de escaneamentos marítimos, os pesquisadores localizaram a embarcação afundada durante uma das mais importantes batalhas da história
O navio encontrado - Divulgação/Statnett/CBS

Após meses de avaliação e escaneamento, uma equipe de arqueologia conseguiu fotografas e localizar um navio de guerra alemão afundado durante a Segunda Guerra Mundial na costa da Noruega. A pesquisa foi financiada pela empresa de eletricidade norueguesa Statnett junto a uma empresa contratada para arqueologia marinha.

O navio cruzador Karlsruhe, derrubado há cerca de 80 anos, foi identificado pela primeira vez durante a manutenção de um cabo de energia submarino, sendo inteiramente encontrado através de varreduras sonares, que detectaram a presença de seu casco e torres.

A embarcação foi montada durante a década de 1920, sendo posteriormente usado pelas forças nazistas para ações militares, sendo decorado com uma suástica. As imagens capturadas no fundo do mar pela Statnett identificaram a suástica e transmitiram com exclusividade pela televisão pública norueguesa, a NRK.

 

++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio

Último acesso: 26 Sep 2020 - 23:20:59 (1101155).