Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Monstros S.A.

21 anos de 'Monstros S.A.': Confira os 5 melhores momentos da franquia

Relembre alguns dos melhores momentos presentes na franquia de 'Monstros S.A.'

Redação Publicado em 17/08/2021, às 16h00 - Atualizado em 02/11/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Monstros S.A. (2001) - Reprodução/Disney/Pixar
Cena da animação Monstros S.A. (2001) - Reprodução/Disney/Pixar

Há exatos 21 anos, a Pixar lançava a animação que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Monstros S.A.". A franquia que conta a história dos monstros da cidade Monstrópolis conquistou o público mundial, e se tornou vencedor do Oscar de Melhor Canção Original por "If I Didn't Have You" ('Eu Nada Seria se Não Fosse Você', em português). Em 2013, a franquia ganhou um novo filme, intitulado "Universidade Monstros" onde conta sobre os dias de faculdade de Mike e Sully e como essa grande amizade começou.

Expandindo ainda mais o mundo de "'Monstros S.A.", em 2021 o Disney+ lançou também a série "Monstros no Trabalho". Na trama, que se passa um dia após o final do filme de 2001, acompanhamos a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que acabou de se formar na Escola de Medo da Universidade Monstros e sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan.

No entanto, no dia em que ele chega à fábrica para começar seu trabalho, ele é temporariamente transferido para a Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT) e deve trabalhar ao lado de um bando de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.

Para aproveitar todo esse universo dos monstros, que tal relembrar alguns momentos marcantes da franquia?

1. Pequena lembrança

No final de "Monstros S.A." (2001), a paz é restaurada em Monstrópolis e tudo volta ao normal — exceto pela mudança na fábrica de passar a coletar o riso das crianças ao invés do grito. Para tudo isso acontecer, os monstros tiveram que devolver a Boo para sua casa e destruir sua porta. Mas, para guardar uma lembrança da garotinha por quem ele criou tanta afeição, Sulley mantém um pedaço da porta com ele. Como não chorar?

monstros sa
Crédito: Reprodução/Disney/Pixar


2. Difícil despedida

Cenas de despedida nunca são fáceis, principalmente quando nos apegamos muito aos personagens. A cena em que Sulley se despede da Boo, então, nos emocionou de um jeitinho que só os filmes da Pixar sabem fazer.


3. Final agridoce

Se a despedida do Sulley e da Boo foi de cortar o coração, a última cena do filme deixou todo mundo com um sorriso no rosto e o coração quentinho — mas também nos fez chorar, mesmo que por motivos diferentes. Depois que o Mike consegue reconstruir a porta da Boo, o monstro vai visitar a garotinha uma última vez, encerrando o filme em uma cena perfeita e emocionante.


4. Perdedores x Descolados

Em Universidade Monstros (2013), filme que mostra como Mike e Sulley se conheceram e viraram melhores amigos, a dupla se une a um grupo de “perdedores” para tentar vencer os Jogos do Medo e serem aceitos novamente no Programa de Susto da Universidade. Quando conseguem vencer uma etapa dos jogos, eles passam a ser tratados como se fossem descolados e são até convidados para a festa da fraternidade mais famosa da universidade. Contudo, em uma cena divertida, mas também de partir o coração, descobrimos que o convite tinha apenas o objetivo de ridicularizá-los.


5. Novas histórias

Logo nos primeiros episódios de Monstros no Trabalho, nós conhecemos, junto com o Tylor, os funcionários da MIFT, seus colegas de trabalho. A cena em que ele é apresentado aos colegas é muito divertida, e nos deixa empolgados para acompanhar esses personagens carismáticos por 10 episódios.