Map of the Soul Tour: BTS cancela turnê mundial e explica motivo

Grupo tem adiado os shows desde março de 2020, quando começou a pandemia

Publicado sexta 20 agosto, 2021

Grupo tem adiado os shows desde março de 2020, quando começou a pandemia
BTS - Reprodução/Instagram

Depois de muitos adiamentos, o BTS anunciou na última quinta-feira (19) que a turnê mundial "BTS Map of the Soul Tour" está cancelada. O comunicado oficial veio da própria gravadora BigHit Music, que escreveu: "Nossa empresa tem trabalhado duro para retomar as preparações para a BTS Map of the Soul Tour, sabendo que todos os fãs estão esperando por isso ansiosamente, e há muito tempo. No entanto, devido a circunstâncias fora do nosso controle, se tornou difícil voltar às performances com a escala e a linha do tempo que havíamos planejado".

"Por favor, aceitem nossas sinceras desculpas aos fãs que estavam esperando pelo retorno da BTS Map of the Soul Tour. Estamos trabalhando para preparar uma agenda viável e um formato de performance que atenda às nossas expectativas, e vamos prover atualizações sobre isso assim que pudermos", finalizou a nota.

A turnê, inicialmente, começaria na cidade de Seoul, capital da Coreia do Sul, e depois partiria para uma série de lugares entre Ásia, América do Norte e Europa. No entanto, desde março de 2020, por conta da pandemia, as datas foram sendo realocadas. 

Embora a covid-19 não tenha sido explicitamente citada no anúncio, especula-se que esse seja o motivo para o cancelamento da turnê, já que a Coreia do Sul está enfrentando a quarta onda do vírus.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 22:19:08 (1102785).