Felipe Barbieri dá dicas de mágicas práticas para serem feitas sem precisar sair de casa

De forma exclusiva para a Recreio, o mágico e youtuber também comentou sobre a importância da mágica para o desenvolvimento

Publicado terça 13 outubro, 2020

De forma exclusiva para a Recreio, o mágico e youtuber também comentou sobre a importância da mágica para o desenvolvimento
O mágico e youtuber Felipe Barbieri - Divulgação

O período de quarentena é essencial para descobrir novos talentos. Pensando nisso, o mágico Felipe Barbieri, que tem um canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos onde ensina diferentes truques, deu algumas dicas de mágicas impressionantes que você pode fazer com objetos da sua própria casa. Confira abaixo!

Previsão dos Dados

Efeito: O espectador joga dois dados várias vezes, enquanto o mágico está de costas. Após jogar os dados, ele soma as faces de cima com as faces de baixo (a face de baixo é a que está encostada na mesa, ou seja, a face oposta à face de cima). O mágico se vira e advinha exatamente o valor da soma.

Apresentação: Peça a ajuda de alguém da plateia, vire de costas e peça para que alguém jogue os dados. Diga para que um espectador some o valor das faces de cima dos dados. Exemplo: 3 e 5, então 3+5=8.

Peça agora para que ela escolha um dos dados e que some o valor da face de baixo. Exemplo: escolhi o dado do número 5, então a face de baixo é 2. Somando 8+2=10.

Depois, será pedido que apenas esse dado seja jogado e somado novamente o novo valor da face de cima. Exemplo: joguei o dado e o novo valor é 4. 10+4=14.

Vire e diga que vai adivinhar o valor da soma. Olhe para os dados, e mentalmente some os valores das faces de cima, e some ainda o número 7. Exemplo: 3+4=7+7=14.

Celular na Bexiga

Materiais: 1 bexiga de qualquer cor e 1 celular

Efeito: O mágico enche uma bexiga, sem amarrá-la no final, pega um celular emprestado e o encosta no seu fundo, fazendo pressão enquanto vai soltando o ar de dentro dela. Ao terminar de esvaziar o ar da bexiga, o celular acaba entrando nela. O mágico rasga o balão, tira o celular de dentro dele e devolve à plateia

Preparação: Essa mágica é muito simples de ser feita, mas precisa de uma certa prática e treino. Após encher bastante o balão, continue segurando na ponta dele, de forma a não permitir que o ar saia. Pressione o celular contra o fundo do balão, enquanto vai soltando o ar de dentro dele. Quanto mais a bexiga esvazia, mais você deve pressionar o celular contra ela.

bexiga
Passo a passo do truque Celular na Bexiga / Crédito: Divulgação

Fazendo tudo corretamente, o fundo da bexiga vai “agarrar” o celular e quando ela se esvaziar por completo dará a impressão de que o celular atravessou a bexiga, sendo que ela vai ter se tornado uma espécie de “capinha protetora” do celular. Se desejar mostrar os dois lados do celular, tome cuidado para cobrir bem com os dedos a parte que revelaria o segredo. Para retirá-lo de dentro, rasgue a bexiga e entregue tudo para examinação.

Banana Karaketa

Materiais: 1 banana e 1 agulha ou palito de dente

Efeito: O mágico pega uma banana e mostra para a plateia, se concentra e finge dar um golpe de karatê nela, repetindo esse movimento mais três ou quatro vezes. As pessoas ficam sem entender, até que ele descasca a banana e mostra a todos que conseguiu cortar apenas a parte de dentro da fruta sem abri-la.

Preparação: Encontre na banana alguns pontos pretos e enfie a agulha ou o palito de dente, fazendo movimentos para cima e para baixo, cortando a banana em três ou quatro lugares diferentes, desde que tenham pelo menos uns 2 cm de distância entre eles. Limpe bem a banana no final e deixe-a pronta para a apresentação.

Apresentação: A mágica já está feita, e tudo o que você precisa fazer agora é convencer a plateia de que você vai cortar aquela banana com movimentos mágicos. Faça a encenação do golpe de karatê e no final abra a banana, mostrando que ela foi cortada “magicamente”.

banana
Felipe Barbieri ensina como fazer o truque Banana Karaketa / Crédito: Divulgação

Além das dicas incríveis, Felipe ainda comentou um pouco mais sobre a importância da mágica para as pessoas. “Fazer um esporte agrega bem-estar, disposição e saúde, ler nos dá conhecimento. E fazer mágica, pode nos agregar o quê? Primeiramente, posso dizer que a mágica me tornou uma pessoa extremamente criativa. Quando você assiste a uma nova mágica e tenta descobrir como ela foi feita, seu cérebro está sendo extremamente treinado para ser mais criativo”, disse.

“A mágica exige a criatividade do ilusionista, seja para criar novos números, adaptar números já existentes ou então improvisar em situações positivas ou negativas que ocorrem dentro da sua apresentação. Ela desenvolve também a sua coordenação motora e seus reflexos. Existem muitas mágicas que não exigem nenhum tipo de habilidade manual, entretanto há várias que vão te pedir prática. Esses treinamentos vão levá-lo a praticar os movimentos das mãos e também exercitar a mente, melhorando os seus reflexos, coordenação motora e consciência corporal”, completou o ilusionista.

Último acesso: 24 Jan 2021 - 00:17:50 (1101241).