De tio ciborgue a parentes gênios: Conheça alguns fatos curiosos sobre a família do Superman

A grandiosa Casa de El não é resumida apenas na Supergirl e no Homem de Aço. Descubra!

Publicado sexta 11 junho, 2021

A grandiosa Casa de El não é resumida apenas na Supergirl e no Homem de Aço. Descubra!
Superman e Supergirl para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

O Superman é um dos heróis mais amados de todo o mundo. Criado pela DC Comics, a história do alienígena de Krypton vai muito além daquilo que acontece na cidade de Metrópolis. Para deixar a trama do Homem de Aço ainda mais completa, a editora já apresentou nos quadrinhos a história de outros parentes kryptonianos de Kal-El.

Se você ainda não conhece a Casa de El, descubra algumas curiosidades sobre a família do Superman.

1. Família de gênios?

Inúmeros integrantes da Casa de El já foram reconhecidos por grandes feitos. Jor-El, pai do Superman, por exemplo, inventou os carros flutuantes de Krypton e descobriu uma dimensão paralela chamada de “Zona Fantasma”. Entre outros parentes geniosos, temos Gam-El, o pai da arquitetura moderna kryptoniana, Sul-El, o criador do primeiro telescópio do planeta e Hatu-El, o responsável por desenvolver o motor elétrico e o ímã eletromagnético.

2. Mãe astronauta

Antes de se casar com Jor-El, Lara Lor-Van era uma grande astronauta de Krypton. Ela acabou abandonando a carreira para criar sua família, mas nunca abandonou seus conhecimentos. Com eles, ajudou seu marido em suas invenções, além de terem sido extremamente importantes para transformar a nave de Kal-El em um veículo seguro, permitindo assim que ele chegasse na Terra são e salvo.

3. O “S” do brasão da família não é de super

Muitas pessoas acreditam que o “S” presente nos uniformes da Supergirl e do Superman fazem referência a palavra “super” — mas não tem nada a ver. O símbolo é o brasão da família, e o “S” significa esperança no idioma kryptoniano.

superman
Kal-El e Kara Zor-El na série Supergirl / Crédito: Divulgação/CW

4. Tio ciborgue

Zor-El é o pai de Kara Zor-El, a Supergirl, e tio paterno de Clark, sendo o irmão mais novo de Jor-El. Durante a HQ The New 52 #1, de 2011, Kara descobre que existe um Superman Ciborgue no planeta I'noxia. Ele era o seu pai, que conseguiu ser resgatado por Brainiac da destruição de Krypton e foi transformado em metade robô.

5. Série sobre o avô

Em 2018, o canal por assinatura Syfy lançou a série “Krypton”, que contava a história de Seg-El, o avô e Kara e Kal-El, que tentava resgatar a honra da família e salvar o seu planeta do caos. A produção não foi muito bem recebida pelo público, e contou com apenas duas temporadas, sendo cancelada no ano de 2019.

Último acesso: 26 Jul 2021 - 04:14:34 (1102422).