DC confirma filme solo de Zatanna

O longa de uma das bruxas mais poderosas da editora contará com uma roteirista indicada ao Oscar

Publicado segunda 22 março, 2021

O longa de uma das bruxas mais poderosas da editora contará com uma roteirista indicada ao Oscar
Zatanna para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

Após inúmeros boatos sobre a produção de um filme sobre a feiticeira Zatanna, a DC confirmou nessa segunda-feira, 22, que realmente está trabalhando em um longa focado em uma das bruxas mais poderosas de toda a editora. O projeto está sendo preparado por Emerald Fennell, cineasta indicada ao Oscar 2021. A informação é da Variety.

Nos quadrinhos, Zatanna apareceu pela primeira vez no ano de 1964. Ela é filha do bruxo Zatara, com quem vive em uma mansão na cidade de Gotham chamada de O Berço das Sombras, que é utilizada como base e lhe da o acesso para uma dimensão paralela que fornece uma fonte inesgotável de conhecimento. Zatanna foi uma das primeiras mulheres da DC a ganhar poderes mágicos, além e ter feito parte da Liga da Justiça Sombria.

Até o momento, ainda não existem maiores detalhes sobre a trama e o elenco. Por enquanto, temos apenas duas confirmações: a produção de Bad Robot, e o roteiro de Fennell. Não foi divulgado se Emerald também deverá assumir o cargo de diretora do filme.

Último acesso: 26 Jul 2021 - 05:40:49 (1102031).