Conheça o BlackSwan, o primeiro grupo de k-pop com uma idol brasileira

Saiba mais sobre o novo girlgroup da DR Music que debutou neste ano e já ganhou o coração de todos os fãs

Daniela Bazi Publicado terça 29 dezembro, 2020

Saiba mais sobre o novo girlgroup da DR Music que debutou neste ano e já ganhou o coração de todos os fãs
Integrantes do BlackSwan - Divulgação/Twitter/blackswan_drent

Em 16 de outubro deste ano, a empresa DR Music debutou o seu mais novo girlgroup, o BlackSwan (B.S), contendo a primeira idol brasileira a estrear na indústria do k-pop. O grupo veio com uma proposta diferente do tradicional, trazendo também membros da África e da América do Sul para a sua formação.

A ideia, no entanto, não é novidade para a DR Music. Antes do B.S, a empresa também debutou um outro grupo chamado Rania, que continha a mesma proposta e trouxe a primeira idol negra a debutar na Coreia do Sul. Elas estrearam oficialmente em 2015, e permaneceram em ativa até o início de 2020.

Inicialmente, o intuito era apenas de mudar a antiga formação, mantendo o mesmo nome para atrair um novo público ao grupo que chamou bastante atenção em sua estreia devido a sua diferença dos grupos tradicionais do k-pop. No entanto, a hipótese acabou sendo deixada de lado e a empresa decidiu apostar em um novo girlgroup.

bs
Formação inicial do BlackSwan: Hyeme, Youngheun, Leia, Fatou e Judy / Crédito: Divulgação/Twitter/BlackSwan

Uma das ex-integrantes do Rania, inclusive, chegou a estrear no mais novo grupo. Hyeme foi a única membro que havia permanecido da empresa, e participou das promoções do debut álbum “Goodbye Rania”, com o single “Tonight”. No entanto, no dia 10 de novembro, a empresa anunciou que a cantora estaria deixando o grupo devido ao fim de seu contrato. Na época, também foi revelado que já estava nos planos da gravadora de Hyeme deixar o BlackSwan após o fim das divulgações, já que a mesma tinha o intuito de se aposentar.

Integrantes

Atualmente, quatro membros permanecem no grupo: as coreanas Youngheun e Judy, a senegalesa Fatou e a brasileira Leia. Desde o anúncio das integrantes, o debut se tornou imensamente aguardado pelos fãs do Brasil devido a presença da primeira idol feminina do país a estrear em um grupo de k-pop.

Conheça um pouco mais sobre as integrantes do BlackSwan!

Youngheun

bs
Go Youngheun / Crédito: Divulgação/DR Music

Go Youngheun é a líder e vocalista principal do grupo. Ela foi trainee pela empresa The Entertainment Pascal por cinco anos, e já debutou em outros dois grupos, o Stellar e o LHEA. Youngheun nasceu em 20 de novembro de 1994, na Coreia do Sul, e é a mais velha entre as membros do B.S.


Fatou

bs
Fatou Samba / Crédito: Divulgação/DR Music

A main rapper e lead vocalist BlackSwan é a senegalesa Fatou Samba. Ela nasceu em 23 de março de 1995, na cidade de Yoff, e chegou a viver por alguns anos na Bélgica antes de se mudar para a Coreia do Sul. Ao total, Fatou sabe falar cinco línguas: coreano, inglês, francês, holandês e alemão. Ela trabalhou como modelo antes de se tornar trainee, é fã do Girls’ Generation e, segundo Youngheun, seu nome coreano é Kim Fatou.


Judy

bs
Kim Dahye / Crédito: Divulgação/DR Music

Com o nome verdadeiro de Kim Dahye, Judy é a main dancer e vocalista do grupo. Ela nasceu em 16 de maio de 1995, e foi a última membro a ser revelada. Seu nome artístico surgiu através da personagem Judy Hobbs, da animação Zootopia, lançado em 2016 pela Disney. Antes de debutar, Judy era uma das dançarinas da famosa academia de dança 1MILLION. Ela entrou na DR Music em 2020 e poucos meses depois já foi anunciada como a mais nova integrante do B.S.


Leia

bs
Larissa Ayumi Cartes Sakata / Crédito: Divulgação/DR Music

Leia, mais conhecida como Larissa Ayumi Cartes Sakata, é a brasileira do BlackSwan. No grupo, ela atua como vocalista, visual, lead rapper e maknae. Larissa nasceu em 14 de maio de 2001 em Curitiba, Paraná, sendo filha de pai japonês e mãe brasileira. Ela se mudou para a Coreia quando tinha apenas 13 anos após ser aprovada nas audições para a DR Music. Atualmente, Leia fala três línguas: português, inglês e coreano.


Confira o clipe de Tonight, o debut do BlackSwan!


+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 09 May 2021 - 02:16:29 (1101617).