BTS: grupo estampa capa da Billboard, mas fãs reclamam da entrevista feita

Jornalista dá a entender que grupo faz manipulação para ter bons resultados nas paradas musicais

Publicado quinta 26 agosto, 2021

Jornalista dá a entender que grupo faz manipulação para ter bons resultados nas paradas musicais
BTS - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (26), a Billboard publicou a entrevista que fez com BTS, que também estampam a capa da nova edição da revista. Porém, as fãs não gostaram muito do que leram e foram ao Twitter reclamar. 

Na matéria, o jornalista comenta sobre o fato de que o grupo está sempre no topo da paradas e dá a entender que as fãs de BTS poderiam manipular as coisas.

"Os esforços de crowdfunding do ARMY são certamente quase lendários neste momento. À medida que capturas de tela de saldos de contas e recibos de compra em massa no Twitter revisados ​​pelo show da Billboard, os fãs do BTS usam o PayPal para juntar dinheiro do ARMY em todo o mundo e fazer as compras que contarão para as vendas nos EUA", escreveu o responsável pela matéria. "Alguns organizadores do ARMY, então, se oferecem para reembolsar outros fãs pelas compras. A fonte desses fundos permanece obscura, e alguns fãs do BTS expressaram preocupação em revelar mais sobre seus métodos. Esses esforços impulsionaram os singles do grupo, que chegaram ao topo das paradas, apesar dos números de streaming e airplay de rádio mais fracos do BTS do que alguns de seus contemporâneos pop"

Sobre essa questão, RM respondeu: “É uma pergunta justa. Mas se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudarem as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking. Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar com vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo... parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop, e temos essa grande lealdade dos fãs”.

Confira alguns dos comentários de fãs:

BTS

BTS

BTS

Último acesso: 03 Dec 2021 - 04:56:34 (1102847).