A Pequena Sereia: Conheça Halle Bailey, a nova Ariel da Disney

Saiba mais sobre a carreira da atriz que será responsável por interpretar uma das personagens mais famosas das animações

Daniela Bazi Publicado sexta 30 abril, 2021

Saiba mais sobre a carreira da atriz que será responsável por interpretar uma das personagens mais famosas das animações
A atriz Halle Bailey - Divulgação

O tão aguardado live-action de A Pequena Sereia finalmente está saindo do papel. Segundo a revista Variety, a Disney já teria encontrado o local perfeito para representar a história da princesa Ariel: a ilha Sardenha, na Itália. Além disso, a equipe de produção também já teria gravado algumas cenas em um famoso estúdio de Londres.

A atriz e cantora Halle Bailey, de 21 anos, será a responsável por representar a famosa princesa das animações no mais novo longa, realizando a sua estreia em uma superprodução de cinema. No entanto, a garota já é uma conhecida do público graças ao seu sucesso na música com o duo Chloe X Halle, em que faz parte ao lado de sua irmã.

Beyoncé, uma das maiores cantoras pop da história da música, foi a responsável por descobrir as garotas graças a um cover feito pela dupla de sua música Pretty Hurts em 2013, que explodiu na internet e logo chegou em suas mãos. No mesmo ano, a estrela assinou um contrato com Chloe e Halle para a sua gravadora, começando imediatamente a investir em seus grandes talentos.

As garotas chegaram a participar de diversos projetos da diva, e só lançaram o seu primeiro álbum em 2018 — que já foi um sucesso logo de cara! O disco chegou a ser indicado para duas categorias do Grammy Awards, a premiação mais importante do universo musical. O prêmio, infelizmente, não veio, mas elas não pararam por aí e continuam a lançar grandes hits até hoje.

chloe
Chloe e Halle durante entrevista no ano de 2018 / Crédito: Wikimedia Commons

Nas telinhas, o trabalho mais significativo de Halle e sua irmã foi na série de comédia ‘Grown-ish’, lançada em 2018, onde interpretava a personagem Skylar. Além disso, ela já chegou a fazer algumas participações especiais em outros filmes e séries, incluindo o sucesso da Disney ‘Austin & Ally’, onde fez uma pequena aparição no episódio Moon Week & Mentors, em 2013, interpretando ela mesma.

Em 2019, Halle foi anunciada ao público como a atriz responsável por interpretar Ariel no próximo live-action da Disney inspirado no clássico A Pequena Sereia, gerando polêmica na internet. Muitas pessoas foram contra a sua escalação por Bailey não se parecer com a personagem da animação, enquanto por outro lado, diversos fãs comemoravam a sua escolha devido a representatividade que a sua presença como protagonista irá trazer para milhares de meninas negras ao redor do mundo.

Rob Marshall, diretor da produção, sempre defendeu a sua escolha, e afirmou que Halle é a atriz perfeita para o papel. Em entrevista para a Variety, o cineasta disse "Depois de uma longa busca, ficou abundantemente claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância —além de uma voz gloriosa — todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icônico".

Além de Bailey, o elenco também contará com Jonah Hauer-King como o seu par romântico assumindo o papel do príncipe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem interpretando seu pai, o rei Tritão. Até o momento, ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento do filme.

Último acesso: 09 May 2021 - 00:31:18 (1102207).