A história por trás de Tommy e Billy, de WandaVision

Conheça um pouco mais sobre os gêmeos que foram fruto do relacionamento entre a Feiticeira Escarlate e Visão

Daniela Bazi Publicado quarta 24 fevereiro, 2021

Conheça um pouco mais sobre os gêmeos que foram fruto do relacionamento entre a Feiticeira Escarlate e Visão
Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão - Divulgação/Marvel Comics

Em WandaVision, existem dois personagens que vem ganhando os corações de todos aqueles que acompanham a série: Tommy e Billy, os gêmeos de Wanda Maximoff  e Visão. Os garotos já são conhecidos dos fãs da Marvel, devido a suas participações nos quadrinhos da editora, onde ambos são membros dos Jovens Vingadores, um grupo formado por heróis adolescentes do Universo Marvel que se uniram para deter os vilões.

Teoricamente, seria impossível Wanda e Visão terem filhos devido ao fato de ela ser humana e ele um sintozoide. No entanto, após se casarem e se mudarem para Nova Jersey, a Feiticeira Escarlate acaba surpreendendo a todos quando aparece grávida magicamente. O feito só foi possível graças aos poderes da heroína, que alterou a realidade de forma inconsciente para que isso acontecesse. O seu enorme desejo de ter uma família normal teria sido a principal causa para todo esse acontecimento.

Durante a criação dos gêmeos, Wanda precisou usar pedaços da alma de Mephisto, o demônio da Marvel, que acabou sendo integrado aos dois garotos. Quando o ato foi descoberto, o vilão acaba reabsorvendo Tommy e Billy para si, deixando Maximoff completamente abalada.

Para evitar maiores problemas causados pelo trauma da perda dos filhos, a bruxa Agatha Harkness apaga todas as memórias da mulher, que esquece completamente que algum dia foi mãe. Wanda só lembra de tudo anos depois, durante uma conversa com Vespa, e decide ir atrás de seus filhos. A ação gera inúmeras aventuras, além da criação de uma nova realidade conhecida como Dinastia M.

marvel
Nascimento de Billy e Tommy nos quadrinhos / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

Características de Tommy e Billy

Billy, também conhecido como Wiccano, foi o primeiro a ser apresentado ao público através da HQ Jovens Vingadores #1, no ano de 2005. Na história, ele aparece como filho mais velho de um casal chamado Jeff e Rebecca Kaplan, até que acaba sendo recrutado para a equipe de heróis por Nathaniel Richards, o Rapaz de Ferro. Após entrar para o grupo, ele acaba descobrindo que não é filho de quem pensava ser, e sim que era um dos gêmeos perdidos de Visão e Feiticeira Escarlate.

Entre seus poderes, Wiccano tem capacidades muito similares as de sua mãe. O garoto pode manipular a magia e a realidade, se teletransportar, gerar poderosos campos de força, voar, tem a habilidade de projeção astral, além da telepatia.

Enquanto isso, Tommy, o Célere, apareceu apenas na décima edição dos quadrinhos de Jovens Vingadores, em 2006. Assim como Billy, ele também é apresentado como filho de outro casal, Frank e Mary Shepherd. O herói acaba descobrindo a verdade da mesma forma que o irmão, onde ambos decidem ir em busca de seus verdadeiros pais enquanto ainda aprendem a dominar os seus poderes.

Os poderes de Célere consistem em uma velocidade supersônica. Por este motivo, ele também possui a habilidade de ter reflexos muito mais avançados que o de um ser humano comum, ter uma percepção extremamente rápida e aceleração molecular.

O encontro entre a família Maximoff acontece na saga Vingadores: A Cruzada das Crianças, que conta a busca dos gêmeos por Wanda, sendo acompanhados por todo o resto da equipe dos Jovens Vingadores. Ao viajarem para Latvéria, eles descobrem que a Feiticeira Escarlate estava tendo sua mente controlada pelo Doutor Destino, e a salvam do tirano.

Após o acontecimento, ocorre um lindo abraço entre todos, onde Wanda afirma que, a partir daquele momento, estará disponível para os garotos sempre que precisarem.


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) - https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) - https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) - https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 09 May 2021 - 02:35:37 (1101905).