Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A boneca macabra de Round 6 existe na vida real?

Boneca fez sucesso e virou meme em diversos lugares

Redação Publicado em 05/10/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A boneca macabra de Round 6 existe na vida real? - Divulgação
A boneca macabra de Round 6 existe na vida real? - Divulgação

Desde que foi lançada, Round 6 está fazendo um enorme sucesso e se mantém entre as séries mais assistidas da história da Netflix. Mas além da história envolvente, a produção também chamou atenção por conta de seu primeiro episódio, que teve a famosa boneca "assassina". Sua função no primeiro jogo é simples: ela canta uma música de "batatinha frita 1, 2, 3" e, quando para, vira-se para trás a procura de jogadores que estão em movimento. Se ela os vê, atira.

No entanto, na versão original de sua fala, a boneca, na verdade, diz: "a Rosa-de-Saron floresceu". Essa planta, que também é conhecida como hibisco-da-síria ou Mugunghwa, é considerada a flor nacional da Coreia e é citada até no Hino Nacional do país. Segundo crenças populares, essa flor teria origens celestiais e chegou a virar símbolo após a libertação da Coreia do domínio japonês. 

Agora, voltando à série, a boneca tem muita inspiração nessa história e, à Vulture, foi revelado que seu nome foi escolhido em homenagem à flor, Mugunghwa, ou Rosa de Saron. Mas ela também "atende" por Chantal.

Contudo, a boneca não existia na vida real antes da série. Ela foi feita especialmente para a produção! A diretora de arte, Chae Kyung-sun, explicou que o visual da boneca foi inspirado nos livros didáticos coreanos utilizados entre as décadas de 70 e 80.