8 curiosidades incríveis sobre a série O Diário de Mika

Saiba mais sobre a animação que vem conquistando as crianças de todo o Brasil

Publicado quinta 6 maio, 2021

Saiba mais sobre a animação que vem conquistando as crianças de todo o Brasil
Imagem promocional de O Diário de Mika - Divulgação

O Diário de Mika é atualmente uma das séries mais amadas pelas crianças na atualidade. A animação conta a história de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as curiosidades que o mundo tem a oferecer.

Para você descobrir ainda mais sobre essa série que encanta as crianças, confira abaixo oito curiosidades sobre ela!

1. Personagens

Mika conta com a ajuda de seus amigos brinquedos Javô, Bláblá, Abelhuda, Bru, Lilá e Puquê, que ganham vida em sua presença para investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras!

2. Origem da série

O Diário de Mika é uma série 100% brasileira. Muitos pais acham que a série é estrangeira, até mesmo por sua alta qualidade. A série foi criada por Elizabeth Mendes e teve produção de Dario Bentancour, ambos à frente da Supertoons, empresa que produziu outros desenhos de sucesso como Carrossel em Desenho Animado (SBT), Os Chocolix (Nickelodeon), entre outros.

3. Papel Educativo

A série foi criada com o acompanhamento de psicopedagogos e é indicada para crianças em fase pré-escolar, abordando tanto questões do mundo físico como as quatro estações, as fases da Lua, etc., quanto questões de educação emocional e autoconhecimento para a criança, como por exemplo o episódio em que Mika fica com ciúmes de seu irmãozinho recém nascido e aprende a lidar com a situação.

4. Inclusão

Foi a primeira série no Brasil e ter tradução em Libras

mika

5. Reconhecimento

Em 2017 a série foi indicada à categoria de melhor programa infantil no Emmy Kids, considerado o prêmio mais importante da televisão mundial.

6. Musical

Uma música inédita e exclusiva foi criada para cada episódio. Cada canção conta com letras feitas pela criadora da série, Elizabeth Mendes, e produção musical de João Plinta, que já trabalhou com Eliana, Gugu Liberato, Patati Patatá e os maiores nomes da música infantil.

7. Exportação

A série já foi exportada para mais de 100 países em todos os continentes e foi dublada para vários idiomas, incluindo inglês, espanhol e russo.

8. Onde assistir?

Atualmente com 3 temporadas de 26 episódios cada, a série pode ser vista diariamente em canais como TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, Disney Junior e aos finais de semana na Band. No streaming está disponível em aplicativos como Amazon Prime Video, FunKids e PlayKids. Além do canal oficial no YouTube que conta com quase 1 milhão de inscritos!

Último acesso: 05 Aug 2021 - 17:53:17 (1102229).