5 músicas que todo kpopper deve conhecer

Confira algumas canções que fizeram história e são indispensáveis na playlist de todo fã de k-pop

Daniela Bazi Publicado sexta 7 maio, 2021

Confira algumas canções que fizeram história e são indispensáveis na playlist de todo fã de k-pop
Girls' Generation para o clipe de Gee - Divulgação/SM Entertainment

Nos últimos anos, o k-pop se tornou uma das maiores febres do mundo da música. Contando com inúmeros grupos e artistas solo que dominam o ritmo, alguns hits conseguiram ultrapassar os limites dos fandoms e são amadas e conhecidas por quase todo fã do pop coreano.

Confira 5 músicas de k-pop que todo kpopper conhece!

1. Girls’ Generation — Gee

O Girls’ Generation está entre um dos grupos femininos mais importantes do k-pop. Gee foi lançado em 2009, sendo uma das músicas responsáveis por elevar ainda mais a carreira do girlgroup. Em pouco tempo a canção se tornou um sucesso e é lembrada até hoje por toda comunidade do k-pop. Diversos outros grupos — tanto femininos quanto masculinos — realizam frequentemente covers de Gee em programas de variedade e premiações como homenagem.


2. iKON — Love Scenario

Você pode não saber coreano, mas se é kpopper com certeza consegue cantar o início de Love Scenario inteiro sem errar uma palavra. O single do álbum Return (2018) conseguiu quebrar inúmeros recordes para o iKON, como o de música com maior número de semanas em primeiro lugar no Gaon Digital Charts.


3. SHINee — Ring Ding Dong

Também lançada em 2009, Ring Ding Dong é um dos maiores hits do SHINee. Graças ao seu refrão chiclete e ritmo contagiante, a canção logo se tornou uma febre e fez parte de uma situação bem inusitada. No ano de 2017, ela foi eleita a número um na lista de “Piores músicas para a época de provas” já que, segundo os internautas, ela grudava na cabeça e tornava impossível para que os estudantes se concentrassem.


4. Wonder Girls — Tell Me

Lançada em uma época conturbada do grupo, Tell Me foi a responsável por alavancar o Wonder Girls, sendo a sua primeira música em que a coreografia viralizou no país. Por ser uma coreografia simples, logo todos estavam a imitando nos mais diferentes lugares, gerando um fenômeno conhecido como “Síndrome de Tell Me”. Graças a todo esse sucesso, o grupo recebeu o título de “irmãzinhas da Coreia”.


5. BIGBANG — BANG BANG BANG

Com um ritmo forte e uma coreografia fácil e contagiante, BANG BANG BANG permanece até hoje sendo um dos grandes hits do BIGBANG e do k-pop. Recentemente, a canção voltou a viralizar graças a um remix do TikTok que foi reproduzido em diversas partes do mundo.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 19 Jun 2021 - 06:20:06 (1102235).