5 filmes que todo mundo achava que eram da Disney mas não são

Conheça algumas clássicas animações que são de outros estúdios, mas todo mundo confunde

Daniela Bazi Publicado sexta 10 setembro, 2021

Conheça algumas clássicas animações que são de outros estúdios, mas todo mundo confunde
Cena da animação Anastásia (1997) - Divulgação/Fox Animation Studios

Sempre quando assistimos algum filme de animação, automaticamente pensamos que ele deve ser da Disney. A ideia não é à toa, já que eles realmente são os maiores produtores de animação em todo o mundo, mas ainda existem outras produtoras que produzem filmes incríveis que você certamente já assistiu e não sabia que eles, na verdade, foram feitos por outros estúdios. 

Conheça agora 5 filmes que você sempre achou que eram da Disney mas não são.

1. Anastasia (1997)

A clássica animação inspirada na história real de Anastasia Romanov, ex-princesa da Rússia, foi um dos primeiros filmes a se aproximar tanto da qualidade dos estúdios Disney que muitos acabaram realmente acreditando que ele fazia parte da empresa. A realidade é que Anastasia foi feito pela Fox Animation Studios, que pertencia a 20th Century Fox, responsável por filmes como Avatar e A Era do Gelo

2. Madagascar (2005)

A franquia que conta a história de 11 animais que fogem do zoológico e passam a viver grandes aventuras no mundo exterior é uma das mais amadas pelo público desde seu lançamento em 2005. Apesar de existir uma parceria com a Disney, todos seus filmes foram produzidos e distribuídos pela DreamWorks. 

3. Shrek (2001)

Outro grande sucesso da DreamWorks que é confundido pela Disney é Shrek. Os filmes Shrek 2 e Shrek Terceiro se encontram, inclusive, na lista entre os 50 filmes de animação com a maior bilheteria de todos os tempos, onde o segundo da franquia está em sexto lugar no ranking. 

4. Como Treinar Seu Dragão (2010)

Baseado nos livros que levam o mesmo nome da franquia, Como Treinar Seu Dragão, que teve seu primeiro filme lançado no ano de 2010, foi produzido também pela DreamWorks e distribuído pela Paramount Pictures. 

5. Hotel Transilvânia (2012)

A animação 3D americana que explodiu em todo o mundo foi produzida pela Sony Pictures Animation e distribuída pela Columbia Pictures e os filmes não possuem nenhuma ligação com os estúdios Disney. Entretanto, seu sucesso foi tão grande que a história virou série onde, essa sim, tem ligação com a Disney, já que é transmitida em seu canal na TV fechada.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 28 Sep 2021 - 05:15:12 (1100303).