14 anos de High School Musical: Disney Channel apresenta especial imperdível para celebrar o aniversário da trilogia que marcou geração

Relembre a tragetória de um dos filmes de mais sucesso no canal antes do especial que acontece de 3 a 7 de agosto

Publicado sexta 31 julho, 2020

Relembre a tragetória de um dos filmes de mais sucesso no canal antes do especial que acontece de 3 a 7 de agosto
Cena do filme High School Musical (2006) - Divulgação/Disney

Para comemorar o 14º aniversário de sua estreia no Disney Channel Latin America, o Disney Channel transmitirá todos os filmes de High School Musical de segunda-feira (3 de agosto) a sexta-feira (7 de agosto), às 20h30. Além disso, na quinta-feira (6 de agosto), às 20h30, o canal apresenta uma maratona com a versão sing along do longa.

O filme original do Disney Channel de 2006 é uma comédia musical sobre dois alunos - Troy, um popular jogador de basquete e Gabriella, uma nova estudante tímida e inteligente - que compartilham a mesma paixão pela música. Desafiando as expectativas e perseguindo seus sonhos, Troy e Gabriella inspirarão outros alunos e os surpreenderão com talentos ocultos.

hsm
Troy e Gabriella na música Start of Something New, no primeiro filme / Crédito: Divulgação/Disney

Após o grande sucesso da primeira produção, que lhe rendeu dois Emmy Awards, em 2007 ocorre a estreia da continuação do musical, que seguiu conquistando fãs em todo o mundo. Desta vez, os alunos da East High School são retratados nas férias de verão, lá Troy e Gabriella continuam suas aventuras juntos, mas fora da East High School.

O filme se tornou tão grande que a América Latina decidiu produzir sua própria versão da saga. No mesmo ano, Argentina, México e Brasil estrearam no canal o High School Musical: A Seleção, um programa cheio de talento e carisma, no qual um grupo de participantes concorre aos dois papéis principais na versão local do longa-metragem da Disney, High School Musical: O Desafio.

hsm
Elenco da versão brasileira de High School Musical: O Desafio / Crédito: Divulgação/Disney

O salto da tela do Disney Channel para o cinema ocorre quando, em 2008, e ao ritmo de novas músicas, os cinemas de todo o mundo apresentam a terceira e a última fase da história desses personagens. Um retrato emocional de Troy, Gabriella, Sharpay, Chad, Ryan e Taylor, e o início de uma nova etapa em suas vidas.

Ainda em 2008, a versão cinematográfica local da franquia de sucesso chega à Argentina, México e Brasil, com uma história original que mantém o mesmo espírito. High School Musical: O Desafio é desenvolvido através de uma história de amor e amizade, com forte conteúdo musical e coreográfico, e inclui músicas originais compostas exclusivamente para este projeto.

Em abril de 2020, todo o elenco do filme original se reuniu 12 anos depois, no especial The Disney Family Singalong, onde várias estrelas apareceram na tela da empresa americana ABC para cantar algumas das músicas mais icônicas da Disney. Os astros de High School Musical cantaram o classic "We’re All In This Together".

hsm
Reencontro de High School Musical no The Disney Family Singalong / Crédito: Divulgação

A última novidade relacionada ao mundo do HSM é a chegada da série High School Musical: O Musical – A Série, a América Latina. Isso mesmo! A nova série original do Disney+ tem em sua primeira temporada 10 episódios cheios de canções que poderão ser conferidas de forma exclusiva na plataforma de streaming. Desta vez, a série conta a história de um grupo de estudantes que aguardam ansiosamente a primeira produção teatral de seu instituto. A produção tem um olhar contemporâneo inspirado no filme clássico do Disney Channel, com muitas referências à franquia. Também haverão novas músicas em cada episódio e versões reinventadas de temas dos filmes originais.

Último acesso: 10 Aug 2020 - 15:24:48 (1100953).