1 ano de Frozen 2: Conheça 10 curiosidades sobre a maior franquia de animação do mundo

Saiba alguns fatos que talvez você não sabia sobre a saga de Anna e Elsa

Daniela Bazi Publicado segunda 30 novembro, 2020

Saiba alguns fatos que talvez você não sabia sobre a saga de Anna e Elsa
Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney

Na última sexta-feira, 27, o filme Frozen 2 completou um ano de lançamento aqui no Brasil. Desde a estreia do primeiro longa, a franquia se tornou um estrondoso sucesso mundial, ganhando o título de animação mais lucrativa de toda a história do cinema. Para comemorar a data tão especial, confira agora 10 curiosidades que talvez você não sabia sobre a franquia de Frozen!

1. Mesmo com o primeiro filme sendo lançado apenas em 2013, a ideia de Frozen já existia há um bom tempo. Segundo relatos, o projeto de adaptação do conto A Rainha da Neve já estava nos planos da Walt Disney Studios desde 1940.

2. O dueto entre Anna e Hans na música “Vejo Uma Porta Abrir” foi o primeiro entre uma princesa e um vilão na história da Disney.

3. Durante o processo de criação, os animadores precisaram criar um programa exclusivo chamado Tonic para desenvolver o cabelo de Elsa. Inclusive, a criação de suas mechas contou com a participação de um cabeleireiro de celebridades para que pudesse se tornar ainda mais real e bonito.

elsa
Elsa de cabelo solto / Crédito: Divulgação/Disney

4. Ao total, Elsa possui 420 mil fios feitos em computação gráfica, sendo um número 15 vezes maior que os fios de Rapunzel, em Enrolados.

5. As ondas no qual a rainha de Arendelle enfrenta no segundo filme são as mesmas que causaram o naufrágio de seus pais.

6. Na ocasião, Elsa também está indo na mesma direção que a rainha Iduna e o rei Agnarr estavam antes do navio afundar: ao norte.

7. O nome da mãe das princesas de Arendelle é inspirado em uma deusa da mitologia nórdica que também se chama Induna. Ela é considerada a guardiã das maçãs de ouro, e sua imagem é ligada aos conceitos de fertilidade, vida eterna e renascimento.

elsa
Cena da Rainha Iduna com Anna e Elsa quando pequenas / Crédito: Divulgação/Disney

8. O início de Frozen 2 é repleto de easter eggs. Nele, podemos conferir alguns outros personagens de clássicas animações da Disney, como o Dumbo e o Baymax de Operação Big Hero.

9. Desde quando o primeiro filme foi lançado, os nomes Elsa e Anna se tornaram cada vez mais comuns em bebês ao redor do mundo.

10.  Os nomes de Hans, Kristoff, Anna, e Sven foram dados em homenagem a Hans Christian Andersen, autor do conto A Rainha da Neve, que inspirou a produção. Se você ler esses nomes de forma rápida e nesta exata ordem, a pronúncia acaba sendo similar a do escritor.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 23 Jan 2021 - 23:21:57 (1101489).