Tony Stark em "Vingadores: Ultimato" - Divulgação/ Marvel Studios
Filmes

Tony Stark sabia que iria morrer?

Apesar da morte iminente de Tony Stark em "Vingadores: Ultimato", é possível que o herói tenha previsto o seu fim muito antes; Entenda!

Izabela Queiroz Publicado em 26/04/2022, às 18h05

Com o lançamento de "Vingadores: Ultimato" em 2019, o longa colocou um ponto final não só na “Saga Do Infinito”, mas também na história de alguns personagens, como foi o caso de um dos heróis mais amados pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel: o Homem de Ferro.

Apesar disso, o Vingador que se sacrificou para salvar toda a humanidade ao estalar os dedos utilizando a poderosa Manopla do Infinito, pode ter previsto sua morte muito antes da batalha final contra Thanos. Confira!

Homem de Ferro 2

Em "Homem de Ferro 2", Tony Stark enfrenta dificuldades ao lidar com a sua saúde debilitada devido ao lento envenenado por paládio causado pelo reator ARC instalado seu peito, além de ser visto tomando uma série de decisões e realizando ações consideradas imprudentes para o brilhante herói do MCU.

No entanto, algumas situações na trama podem indicar que Stark na verdade já preparava o terreno para que as tecnologias desenvolvidas por ele fossem utilizadas pelas pessoas certas caso sua existência chegasse ao fim.

Cena de "Homem de Ferro 2". Divulgação/ Marvel Studios

 

Em uma das cenas apontadas como descuidos do personagem, James Rhodes, conhecido também como “Rhodey”, consegue acessar sem dificuldades a armadura Mark 2, além de mostrar habilidade em usá-la mesmo após o treinamento de erro realizado por Stark que foi mostrado no primeiro longa-metragem do Homem de Ferro, lançado em 2008.

Contudo, acredita-se que esse era um dos desejos de Tony que possivelmente treinou seu amigo para usar as armaduras no período de tempo localizando entre os dois filmes, garantindo assim que seu traje acabasse em mãos confiáveis caso em algum momento ele não voltasse à vida.

Homem de Ferro 3

JARVIS é uma inteligência artificial fictícia desenvolvida nas HQs da Marvel Comics. Crédito/ Divulgação/ Marvel Studios

 

Além disso, no terceiro filme da franquia Homem de Ferro, é possível ver não só o arsenal de armaduras da Legião de Ferro, mas também uma demonstração do controle de trajes por JARVIS, uma alternativa inteligente criada por Stark afim de fornecer apoio aos seus aliados caso ele não pudesse estar presente para ajudar a derrotar seus inimigos.

A utilização da tecnologia foi apresentada desta forma em "Vingadores: Era de Ultron" durante a batalha entre os Vingadores e as forças da Hidra em Sokovia, onde foi possível presenciar a Legião de Ferro protegendo também civis.

Guerra Infinita e Ultimato

Por fim, em "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato" os preparativos para a morte iminente de Tony tiveram desfecho quando ele construiu a armadura de resgate para Pepper Potts e deu para Peter Parker o acesso à sua rede de drones e munições, além de seu par de óculos de sol avançados.

Peter Parker usa o óculos de Stark em Homem Aranha Longe de Casa. Crédito/ Divulgação/ Marvel Studios
Entretenimento filmes herói Marvel Vingadores: Ultimato Tony Stark Vingadores: Guerra Infinita MCU Vingadores: Era de Ultron Homem de Ferro 2 Homem de Ferro 3

Leia também

BLACKPINK é eleito a celebridade coreana mais influente pela Forbes Korea


A sequência de 'Hércules' que foi cancelada pela Disney


BTS: Portal afirma que a HYBE está investigando acusações de plágio, manipulação e mais


"Nada para anunciar", diz Anne Hathaway sobre 'O Diário da Princesa 3'


O dia em que Jungkook, do BTS, dormiu durante uma live


Irmãos Russo atualizam fãs sobre live-action de 'Hércules'