Superman e Batman - Divulgação/ DC Comics
DC

Quais são os personagens mais fortes da DC?

Esqueça o Cavaleiro das Trevas e o Superman, confira quem são as entidades, forças, personificações, anjos e até mesmo os seres humanos mais fortes da DC!

Izabela Queiroz Publicado em 07/05/2023, às 13h00

Para encontrar os personagens mais fortes da DC é preciso adentrar no universo dos quadrinhos e conhecer as capacidades não só físicas, mas também, as habilidades de controlar o tempo, de manipular a matéria, de dominar o inimigo, ou até mesmo, a maestria de sobreviver ao inimaginável.

Para facilitar a sua busca por essas incríveis figuras que são praticamente indestrutíveis, selecionamos abaixo cinco entidades, forças, personificações, anjos e até mesmo seres humanos que possuem força indescritível. Confira!

1. Dr. Manhattan

Sendo o alterego de Jonathan Osterman, Dr. Manhattan apareceu pela primeira vez nas comics através da série “Watchmen” lançada entre 1986 e 1987.

Tendo como origem um acidente relacionando a um experimento de física nuclear, o personagem ganhou diversos poderes como a percepção de tempo não-linear e a capacidade de manipulação atômica, se tornando uma das figuras mais fortes da DC.

A dimensão de seu poder pôde ser vista quando ele enfrentou toda a Liga da Justiça, ou então quando apagou heróis da Existência só para testar o que poderia acontecer.

Capa da nona edição da HQ "Doomsday Clock" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

2. Os perpétuos

Se tornando parte dos quadrinhos da DC Comics através da série “The Sandman” publicada entre 1989 e 1996, Os Perpétuos são as personificações dos conceitos: sonho, delírio, desejo, morte, desespero, destino e destruição.

Controlando os conceitos incorporam, eles são descritos como seres mais poderosos e mais antigos que os deuses, pois para que a divindade exista, os mortais precisam acreditar que eles vivem, já os membros dessa família habitam o universo sem essa necessidade.

Em pé: Morte, Destino, Sonho, Destruição, Desejo; no chão: Desespero e Delirio / Crédito: Divulgação/ DC Comics

3. Espectro

Criado em 1940 como alter-ego de um policial chamado Jim Corrigan, Espectro foi reformulado nos anos 80, onde passou a ser uma entidade independente que precisa de um hospedeiro para adquirir forma física.

A partir de então, o poder de Espectro ganhou dimensão, visto que foi apresentado como um anjo chamado Aztar, que assim como Lúcifer, se rebelou.

No entanto, apesar de ter se arrependido, ele recebeu a punição de representar a Ira Divina, e recebe os mesmos poderes de uma divindade: onipresença, controle de matéria e energia, materialização em objetos e criaturas, fato que faz com que ele seja praticamente invencível.

Capa da HQ "Trinity Of Sin: The Phantom Stranger #20" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

4. Lúcifer Estrela da Manhã

Inspirado no anjo caído, Lúcifer surgiu pela primeira na revistinha Superman's Pal Jimmy Olsen #65 e, na trama que envolve o personagem que reinou por 12 bilhões de anos no inferno, é possível notar a dimensão de seu poder.

Podendo manipular a realidade e usá-la para formar novos universos apenas por que quer, Lúcifer também pode destruir quase tudo com suas chamas, além de deter o poder da onisciência que permite que ele saiba de quase tudo no universo.

Capa da HQ "Lucifer Omnibus Vol. 1" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

5. A Presença

Sendo um deus, A Presença é onipotente, onisciente, onipresente, além de ter poderes e sabedoria infindáveis, o tornando a entidade máxima, superior a tudo e a todos.

A Presença / Crédito: Divulgação/ DC Comics

 

 

quadrinhos Entretenimento origem força herói Filme personagem HQ DC DC Comics Entidade Os perpétuos Lúcifer Estrela da Manhã Espectro Deus A Presença Dr. Manhattan

Leia também

Percy Jackson e os Olimpianos: 2ª temporada ganha data para início de filmagens


Wally, o Jacaré Loki, é dado como desaparecido nos Estados Unidos


Cha Eunwoo e Moon Ga Young, de 'True Beauty', se reencontram em evento


PLEDIS Entertainment confirma primeiro comeback do TWS


Sunmi revela detalhes sobre novo comeback, previsto para junho


BIGHIT Music anuncia que irá tomar medidas legais contra difamações sobre o BTS