Miley Cyrus e Liam Hemsworth na Vanity Fair Oscar Party 2012 - Getty Images
Miley Cyrus

Por que Miley Cyrus e Liam Hemsworth se separaram?

"Flowers", primeiro single do novo álbum de Miley Cyrus foi divulgado na última quinta-feira, 12

Redação Publicado em 13/01/2023, às 13h16 - Atualizado em 05/02/2024, às 10h20

Em janeiro, Miley Cyrus voltou com tudo ao lançar a música "Flowers". A música que narra a história de uma pessoa que agora está livre dos sentimentos de submissão de um antigo relacionamento despertou a atenção dos fãs, que nas redes sociais, ligaram os pontos e perceberam algumas indiretas ao ex-marido da cantora, o ator, Liam Hemsworth, irmão de Chris Hemsworth, o Thor do Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, por que eles se separaram?

O motivo

Em 2020, durante uma entrevista ao programa Howared Stern, a estrela pop deu detalhes sobre o seu relacionamento com Hemsworth. Segundo Cyrus, o casal decidiu se casar em 2018 após o incêndio que atingiu sua casa na cidade de Malibu, nos Estados Unidos. 

“Estávamos juntos desde os 16. Nossa casa pegou fogo. Nós estávamos tipo, noivos — não sei se realmente pensamos que iríamos nos casar, até quando perdemos nossa casa em Malibu. Eu apenas me agarrei ao que me restava daquela casa, que éramos eu e ele. E eu realmente o amo e o amei muito, muito, muito e ainda o amo, sempre o amarei.", disse a cantora.

No entanto, ao longo da entrevista, Miley revela que o relacionamento contou com diversos problemas particulares, e que "Houve muito conflito. Quando chego em casa, quero ser ancorada por alguém. Não gosto de dramas ou brigas".

Quando a notícia do divórcio foi revelada, em 2019, a assessoria dos artistas divulgou uma nota explicando a decisão em conjunto. É citado que ambos queriam 'se concentrarem em si e em suas carreiras'. 

Liam e Miley concordaram em se separar nesse momento. Sempre em evolução, mudando como parceiros e indivíduos, eles decidiram que isso é o melhor, enquanto ambos se concentram em si mesmos e em carreiras. Eles ainda são pais dedicados a todos os seus animais que compartilham enquanto separam esse tempo amorosamente. Por favor, respeite o processo e a privacidade deles", explicou a nota.

Mas, antes do fim do relacionamento ser decretado, Miley tentou fazer com que o relacionamento desse certo, visto que, conforme relataram testemunhas ao TMZ, a cantora utilizou metódos como a terapia de casal para tentar resolver as questões divergentes entre ambos.

No entanto, os esforços da atriz não eram recompensados. “Ele [Liam] nem chegou perto de entrar em um consenso com ela”, relatou uma fonte ao TMZ.  Além disso, os mesmos informantes contaram que o casal já não compartilhavam a vida a dois há “meses”, antes de anunciarem o término.

Mais sobre "Flowers"

"Flowers" foi lançado em 12 de janeiro de 2023 e é o primeiro single de "Endless Summer Vacation", álbum foi lançado em 10 de março do ano passado.

Dentre as diversas mensagens que a música guarda para o ex-marido de Cyrys está a data de divulgação da faixa, visto que essa corresponde ao aniversário de Liam. Além disso, há ainda o trecho: “Construímos uma casa e a vimos queimar”, relembrando o incêndio na residência do casal em 2018.

Assista o clipe da nova faixa abaixo!

filmes Miley Cyrus Liam Hemsworth A Última Música

Leia também

'Zumbiverso': Taeyeon, do Girls' Generation, é confirmada em reality show da Netflix


Senna: Minissérie sobre Ayrton Senna da Netflix ganha teaser e primeiras imagens


O Rei Leão: Afinal, qual o significado do nome de Nala?


Netflix lançará nova série live-action de 'Scooby-Doo', afirma site


Yves, do LOONA, confirma previsão para debut solo


Tudo conectado? Veja quais são os personagens da Disney que são parentes