Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes
Crepúsculo

Crepúsculo: 5 lugares da saga que existem na vida real

Confira alguns lugares presentes nos filmes da saga 'Crepúsculo' que existem na vida real e podem ser visitados

Daniela Bazi Publicado em 29/05/2023, às 14h08 - Atualizado em 06/06/2023, às 12h31

Sendo uma das sagas mais populares lançadas nos anos 2000, a franquia de “Crepúsculo”, criada pela escritora americana Stephenie Meyer, apresentou como trama principal a história de amor entre Bella Swan, uma humana, e Edward Cullen, um vampiro que possui mais de 100 anos.

A trama é ambientada na cidade de Forks, nos Estados Unidos, e conta com diversas locações que existem na vida real e podem ser visitadas pelos fãs da saga. Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista incrível com cinco lugares de Crepúsculo que você pode turistar. Confira!

1. Ilha de Esme

Apresentada em “Amanhecer — Parte 1”, a Ilha de Esme é o local escolhido por Edward e Bella para passar sua lua de mel. O local é uma propriedade de Carlisle localizada aqui no Brasil, e foi nomeada em homenagem a sua esposa, Esme.

Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

A ilha, de fato, não existe. Porém, a casa em que o casal ficou hospedado e que as cenas foram gravadas pode ser visitada. Ela fica em Paraty, no Rio de Janeiro, e pode ser alugada por temporada.


2. Casa dos Cullen

Desde o primeiro filme, a casa da família Cullen chamou a atenção por ser completamente diferente das residências de vampiros retratadas em obras fictícias, e contar com um conceito moderno, repleto de janelas que permitem a entrada da luz do sol.

Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

A casa é localizada em Portland, nos Estados Unidos, e é uma residência familiar privada. Dessa forma, os fãs não podem entrar na propriedade para conferir de perto os cômodos, porém, é possível ver a icônica fachada da rua e tirar algumas fotos para recordação.


3. Casa da Bella

Outro local marcante dentro da saga é a casa em que a família Swan mora. Na trama, ela é localizada em Forks, sendo responsável por inúmeros momentos marcantes da história como, por exemplo, o primeiro beijo de Edward e Bella.

Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

Enquanto isso, na vida real, a casa fica em St. Helens, Oregon, nos Estados Unidos, e está disponível para aluguel através do Airbnb. Devido a enorme procura realizada por fãs da franquia, a residência é decorada exatamente igual nos filmes, e ainda conta com tótens de tamanho real de Bella, Edward e Jacob.


4. Campo de beisebol

Uma das cenas mais icônicas de toda a saga acontece logo no primeiro filme, quando os Cullen se reúnem para jogar beisebol no meio de uma floresta enquanto uma tempestade se aproxima.

Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

Todos os fãs de “Crepúsculo” que quiserem recriar essa sequência inesquecível precisarão ir até o The Shire no Columbia River Gorge em Washington — além de não esquecer o taco e a bola.


5. Escola de Forks

Durante os primeiros filmes, muitas cenas se passam na Forks High School, escola em que Bella passa a estudar assim que se muda para Forks, e que é frequentada por Edward, Alice, Emmet, Jasper e Rosalie.

Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

A escola Kalama High School, localizada em Kalama, Washington, nos Estados Unidos, foi a responsável por servir como locação das gravações externas da Forks High School. Por ser um centro educacional público e que funciona de verdade, os fãs não estão permitidos a entrar na instituição, mas podem visitar o lado de fora e tirar algumas fotos.

 

 

 

 

filmes lugares saga Crepúsculo franquia locação

Leia também

Qual o nome do filho de Gru em 'Meu Malvado Favorito 4'?


Cha Eunwoo, do ASTRO, envia mensagem comovente para Moonbin em programa


Cha Eunwoo, do ASTRO, fala sobre culpa após morte de Moonbin


BTS teria um oitavo membro? Idols revelam


Nova série animada da Pequena Sereia ganha data de estreia; confira!


Ator de Hollywood revela: "tive uma queda por Jennie, do BLACKPINK"