parte 1

Conheça o Suriname:

A história do Suriname vai de diversidade étnica a ricos costumes e tradições

Tribos indígenas


A região do Suriname era habitada por tribos indígenas aruaques, tupis e caraíbas até o século 15, quando os espanhóis chegaram por lá. Mas as primeiras colônias estabelecidas no território foram dos ingleses, interessados na produção de açúcar.

Guiana Holandesa


 Em 1667, a Inglaterra cedeu o território à Holanda e, em troca, ficou com a cidade de Nova Amsterdã, atual Nova York (Estados Unidos). Os holandeses plantaram cana-de-açúcar e café. Em 1975, o país se tornou independente, trocando o nome de Guiana Holandesa para Suriname.

Diversidade étnica


O Suriname abriga uma grande diversidade étnica. A maior parte da população é descendente de indígenas, africanos que chegaram ao país como escravos ou trabalhadores imigrantes chineses, indianos e indonésios.

Costumes e tradições 


Os costumes e tradições da população variam de acordo com as etnias, que mantêm a cultura e religião do país de origem. No Suriname, é comum encontrar templos de diferentes religiões lado a lado, por exemplo.

Saiba mais!


E qual idioma se fala no Suriname? Bom, para saber essa resposta e descobrir mais curiosidades impressionantes sobre o país, confira a segunda parte do nosso especial!

Texto: Letícia Yazbek
Revisão: Thiago Lincolins 
Edição: Vinicius Lopes
Créditos: Pixabay e tenor