Zoo

Cão x gato: quem vence a disputa?

Habilidades especiais

Pessoas que adoram cães acham que eles são mais divertidos. Já quem curte gatos defende que os felinos são espertos. Os dois têm mesmo habilidades especiais. A gente conta mais!

Inteligência: gatos e cães são muito espertos – a inteligência deles depende do estímulo que recebem, como em brincadeiras.

Fidelidade: os dois são fiéis aos donos, mas o gato perde um ponto por ser mais independente - enquanto cães querem estar o tempo todo ao lado do humano preferido.

Carinho: eles são carinhosos de jeitos diferentes. Cachorros parecem não ter fim; gatos adoram carinho, mas só quando estão com vontade.

Independência: sem dúvida, os felinos ganham nessa. Na natureza, eles não andam em bando (como os cães) e precisam se virar sozinhos.

Higiene: cachorros não são muito limpinhos. Já os gatos se limpam sozinhos (só os de pelo longo precisam de banho algumas vezes ao ano), usando a língua, e enterram o cocô para evitar o mau-cheiro. 

Treinamento: adestrar um gato é quase impossível! Os felinos não admitem receber ordens. Já os cães sabem que, num grupo, há sempre um líder - garanta que em casa o líder seja você! 

Habilidades físicas: por ser predador, o gato desenvolveu habilidades para caçar e se alimentar sozinho. Por isso, leva vantagem: é ágil e quase um contorcionista. Mas os cães são bons nadadores. 

Convivência com as pessoas: cães ganham nessa, pois vão sempre ao petshop e vivem passeando pela rua, o que facilita a convivência com as pessoas. Além disso, nem na natureza são bichos solitários.


CONSULTORIA: Luciana Deschamps (veterinária da clínica Sr. Gato) e Tatiane Tiehato (veterinária da Cobasi). 

11/04/2017 - 16:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui