Notícias

Volte às aulas com tudo!

Siga nossas dicas!

As férias de julho estão acabando e é hora de se preparar para voltar à escola. Siga nossas dicas e recomece com tudo!

1) Material em ordem
Antes de as aulas voltarem, dê uma olhada no seu material escolar. Veja o que está bem conservado e pode seguir sendo usado – tesouras, réguas e lapiseiras, por exemplo. Se a borracha sumiu e algumas canetas estão sem tampa, é sinal de que faltou cuidado durante o primeiro semestre. Para não repetir o erro, organize todo o material na mochila. Arrume tudo no estojo, coloque etiquetas nos cadernos e livros, e faça um esforço para, todos os dias, manter tudo organizado.

2) Novo dono
Faça uma limpeza no armário e tire os cadernos, livros e apostilas que não vai mais usar. Converse com colegas, parentes e vizinhos e veja se alguém pode aproveitar esses itens. Também dá para organizar uma feira de troca de livros. Assim, todos economizam!

3) Organize-se!
Pense em como foram seus últimos meses na escola e veja no que pode melhorar. Faça uma lista planejando o que precisa ser mais legal e use uma agenda para anotar tudo o que os professores pedirem.

4) Sem estresse
Se a explicação do professor não ficar clara em alguma aula, não tenha vergonha de perguntar. Em casa, faça as lições e estude um pouco por dia, revendo partes da matéria dada em aula. Comece a fazer os trabalhos com antecedência, para ter bastante tempo de pesquisar e entender bem o assunto. Assim, as tarefas não acumulam e sobra bastante tempo para se divertir!

5) Uma escola melhor
Aproveite o retorno para reunir a turma e fazer campanhas na escola. Converse com os professores e sugira um tema, como reciclagem de lixo ou o plantio de árvores. Todo mundo pode participar e dar ideias legais. Essas atitudes são fáceis de colocar em prática e deixam o ambiente mais agradável para alunos, professores e funcionários – além de preservar a natureza!


CONSULTORIA:
 ANGÉLICA HASHIMOTO E PATRÍCIA VIEIRA (PSICOPEDAGOGAS).

31/07/2017 - 09:30

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui