Notícias

Os melhores pais da TV e do cinema

Feliz Dia dos Pais!

Curta o Dia dos Pais com esta seleção incrível: 10 pais que aprontam todas no cinema e na TV!

Gru

Não há como negar: o momento em que tudo mudou na vida de Gru, da série de filmes Meu Malvado Favorito 3, foi a adoção de Agnes, Margo e Edith. Apesar do jeitão de malvado, Gru acabou se tornando um pai e tanto! Mesmo depois do casamento com Lucy, é ele quem assume algumas das tarefas mais difíceis na criação das meninas. Em Mau Malvado Favorito 3 (2017), por exemplo, é ele quem revela para Agnes que a cabra com um chifre só encontrada na floresta não é um unicórnio.



Mufasa
A relação de pai e filho entre Mufasa e Simba, de O Rei Leão (1994), nunca será esquecida por quem assistiu ao filme 23 anos atrás ou resolver vê-lo hoje, para celebrar o Dia dos Pais. Mesmo depois de se juntar aos grandes reis do passado, Mufasa continuou guiando os passos de Simba!



Seu Madruga
O pai da Chiquinha vive enrolado: nunca paga o aluguel para o Seu Barriga e ainda precisa fugir das encrencas que arruma com a Dona Florinda. Mas não há como negar que Seu Madruga é o responsável por algumas das situações mais divertidas da eternamente incrível série Chaves.



Marlin
Seu pai faz o tipo superprotetor e não deixa você sair de casa sem saber exatamente aonde você vai? Então, ele pode ser apelidado de Marlin, o pai de Nemo. Apesar de tanto cuidado sufocar o pequeno peixe de vez em quando, Marlin demonstra que o filho é mais importante do que qualquer outra coisa no mundo quando parte em uma jornada cheia de riscos para encontrá-lo em Procurando Nemo (2003).



Daniel Hillard
Se você nunca viu esse filme, com certeza seus pais sabem do que estamos falando: Uma Babá Quase Perfeita (1993). A história é a seguinte: divorciado da mãe de seus filhos, Daniel Hillard (interpretado por Robin William) resolve se disfarçar de babá para ficar mais perto deles. É assim que ele assume a personalidade de senhora Doubtfire, uma suposta babá. Apesar dos 24 anos de lançamento do filme, essa é uma ótima opção de diversão para esta tarde de Dia dos Pais.



Senhor Incrível
O nome real desse pai é Roberto Pera. Mas, no mundo dos heróis, ele é mais conhecido como Senhor Incrível! Só que depois de anos  salvando o mundo de todos os perigos, ele aparece aposentado e levando uma vida mais do que normal em Os Incríveis (2004). Pai de uma menina e dois meninos, Beto Pera não resiste à tentação de voltar a defender a Terra dos vilões. E acaba descobrindo que seus filhos têm o mesmo talento! E fique ligado: a continuação do filme, Os Incríveis 2, está prevista para estrear em junho de 2018.



Papai Smurf
Vale falar de pais que, de acordo com a biologia, não foram os responsáveis pelo nascimento de algum ser vivo? É claro que vale! É o caso do Papai Smurf, chamado assim por ser o líder da Vila dos Smurfs, povoado por outros seres tão azuis quanto ele.



Darth Vader
Anakin Skywalker, o verdadeiro nome de Darth Vader, pode não ser a figura mais exemplar do Universo, mas também é pai. Na infância, ele vivia com a mãe, Shmi, no planeta de Tatooine, onde os dois eram escravos em um ferro velho. No tempo livre, o jovem Anakin construía robôs e equipamentos, como o C-3PO. Com a chegada dos Jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, ele foi libertado e acompanhou os dois até Coruscant (capital da República) para iniciar o treinamento de cavaleiro Jedi. Anos depois de concluir o objetivo, foi atraído para o lado negro da Força e virou Darth Vader. Ah, se você ainda não sabe, ele é o pai de Luke Skywalker.



Maurice
O pai de Bela, do filme A Bela e a Fera (2017). é um inventor alegre. Mas, depois de ser atacado por lobos, ele procura abrigo em um castelo e se torna o prisioneiro da temida Fera. É aí que a futura princesa mostra todo o amor que sente pelo pai: troca de lugar com ele na prisão do castelo e precisa aprender a conviver com um monstro – que, na verdade, é só um príncipe que foi amaldiçoado.



Shrek
Quem diria que um ogro algum dia se tornaria pai? Mas foi o que aconteceu com Shrek no terceiro filme da série, de 2007: ele e Fiona se tornam os pais de Flatus, Fergus e Felicia, os pequenos ogros mais fofos do mundo!




13/08/2017 - 10:30

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui