Notícias

Novidades de Diário de um Banana

O que vem por aí?

Um novo filme de Diário de um Banana estreia logo mais, no dia 10 de agosto, com a história de Caindo na Estrada (quinto livro da série). Greg e a família saem em viagem para comemorar o aniversário de 90 anos do avô e, é claro, passam por muitos problemas superdivertidos!

As novidades no mundo desse garoto não param por aí! Em 7 de novembro de 2017, deve chegar ao mercado o 12º livro da série, já com nome em inglês: The Getaway (em tradução livre, A Fuga)! A história mostrará uma viagem da família Heffley: cansados de comemorar o Natal sempre do mesmo jeito, eles saem em busca de um novo local para curtir a data. Só que nem tudo vai dar certo, é claro!

Trajetória de sucesso
Desde 2007, o norte-americano Jeff Kinney, autor da saga, já contou as diversas aventuras em que Greg Heffley se meteu. Mas você sabe como a trajetória do personagem começou?

Antes de publicar o primeiro livro, Jeff trabalhava como designer de jogos on-line. Ele começou a esboçar a vida de Greg em 1998. Com o tempo, foi criando mais e mais rabiscos até que o conteúdo deu origem a um caderno com cerca de 1.300 páginas. Ao invés de ser publicado na íntegra, foram saindo capítulos on-line, em 2005.

O sucesso foi tanto que Greg ganhou um livro para chamar de seu. No primeiro, a história narra a volta do menino à escola e a vontade que ele tem de ser popular. Mas Rowley, o melhor amigo de Greg, apesar de abobalhado, consegue se destacar mais.

Eterna criança?

Será que Greg será para sempre criança, como os personagens da Turma da Mônica (antes do mangá)? A certeza sobre isso ainda não veio em confirmação oficial. Quem acompanha os livros sabe que ele muda de ano na escola, por exemplo, mas não aumenta de tamanho - o que faria passar, de vez, para a adolescência.


13/07/2017 - 16:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui