Notícias

Faber-Castell entra para o Guinness

Desenho gigante

Olha que legal: a Faber-Castell, empresa que produz material escolar, acaba de entrar para o Guinness World Records. O motivo? Criou o maior desenho colaborativo do mundo. A obra, que teve como tema o céu e a cidade, tem 11.595 metros e contou com a mão-de-obra de mais de 4 mil pessoas. O trabalho teve início na Comic Com Experience, de São Paulo, no ano passado.
E você sabia que, além disso a empresa tem uma rede social para artistas amadores e profissionais ou pessoas que apenas curtem aprender novas técnicas ou estilos de pintura? Na Inspirarte, você vê o que outros artistas estão produzindo e as referências que eles usam para a elaboração dos trabalhos. Para utilizar, basta se cadastrar e começar a navegação, que é simples e gratuita. Para acessar, basta entrar no site: inspirarte.art.br

Aproveite e confira curiosidades sobre o material escolar!

Giz de cera
Em 1864, apareceu o giz de cera, inventado pelo norte-americano Joseph W. Binney. No início era usado apenas para marcar barris e não podia ser manipulado por crianças por ser prejudicial à saúde. Só em 1905, surgiu uma versão para ser usada nas escolas. As primeiras cores foram preto, marrom, azul, vermelho, roxo, laranja, amarelo e verde. Hoje, também é chamado de giz pastel oleoso.

Lápis aquarelado
Alguns lápis são especiais para fazer trabalhos artísticos. O mais conhecido é o lápis aquarelado. Quando o trabalho está pronto, é possível passar um pincel úmido sobre as cores para que a obra se torne uma pintura em aquarela. O lápis consegue esse efeito por possuir uma pasta de goma, que reage em contato com a água.

Gelato
Na Itália, gelato é o mesmo que sorvete. Mas, no mundo dos desenhos, é o nome de um lápis bem macio e cremoso – lembra um batom. Ele é usado para dar textura e realçar partes de uma imagem. Depois de aplicado no papel, você pode misturar as cores ou criar sombras apenas usando o dedo ou um pincel úmido.

04/08/2017 - 16:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui