Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 livros superdivertidos sobre piratas

Conheça essas histórias e encare incríveis aventuras em alto-mar com os piratas

Bruna Cardoso Publicado em 15/01/2020, às 10h00 - Atualizado em 06/03/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um pirata - Pixabay
Imagem ilustrativa de um pirata - Pixabay

1. Não toque o sino!

Jan Plata – O Chamado dos Piratas (Josep L. Badal, Ediotra WMF Martins Fontes) é um menino sonhador, que devora livros sobre navegação. Ele mora com a mãe em uma casinha na praia, onde há um sino que ele está proibido de tocar. Mas, um dia, Jan desobedece a regra! O barulho desencadeia uma aventura mágica sobre piratas!

2. Pirata solitário

Em Um Pirata Muito Só (Denise Crispun, Editora Escrita Fina), você vai conhecer um herói bem típico desse tipo de história: ele tem uma única perna, um só olho e vive sozinho. Até encontrar uma garrafa misteriosa com um mapa dentro. É hora de sair do isolamento e se aventurar!

3. Grande desafio!

Encontrar um pirata escondido no armário da escola não é algo comum. Mas é exatamente o que acontece no livro Capitão Flinn e os Dinossauros Piratas (Giles Andreae e Russel Ayto, Editora Fundamento). Flinn e os amigos vão ajudar a encontrar Bolota, o navio do pirata, que (acredite!) está nas mãos de dinossauros piratas!

4. Um desejo

Os segredos descobertos por um marinheiro de primeira viagem que sonha em levar uma vida de pirata estão em Manual do Pirata (Maria Luisa Paz, Editora Girassol)!

5. Caça ao tesouro

Um ex-pirata se instala na hospedaria do pai de Jim Hawkins, um garoto muito curioso, em A Ilha do Tesouro (Robert Louis Stevenson, Editora Fundamento). Eles se tornam amigos e o homem parte pouco depois. Mas Jim descobre o mapa de um tesouro pertencente ao famoso capitão Flint. Hora de partir em uma incrível jornada!

Acesse os links para comprar os livros:

1. Jan Plata – O Chamado dos Piratas (Josep L. Badal, Ediotra WMF Martins Fontes):https://amzn.to/2NrNgBX

2. Um Pirata Muito Só (Denise Crispun, Editora Escrita Fina): https://amzn.to/2uO8sLW

3. Capitão Flinn e os Dinossauros Piratas (Giles Andreae e Russel Ayto, Editora Fundamento): https://amzn.to/2QSS2dW

4. Manual do Pirata (Maria Luisa Paz, Editora Girassol):https://amzn.to/36R53Kw

5. A Ilha do Tesouro (Robert Louis Stevenson, Editora Fundamento):https://amzn.to/2uQKgZv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.