Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

5 livros sobre a felicidade

Estas cinco obras vão mostrar para você que existem diversas formas de ser feliz

Bruna Cardoso Publicado em 07/12/2019, às 14h00 - Atualizado em 09/12/2019, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. Cores felizes

Conheça a história do pequeno Benjamin em Felicidade tem Cor (Fred di Giacomo e Karin Hueck, Editora Jaboticaba). Um dia, o menino acorda e começa a ver o mundo todo em preto e branco: ele está entediado e desiludido com a vida. Até que uma amiga, cheia de sensibilidade para enxergar o encanto das pequenas coisas, ajuda Benjamin a sentir, outra vez, o gosto colorido da alegria.

2. Por mais coisas simples

A Árvore que dava Dinheiro (Domingos Pellegrini, Editora Moderna) apareceu em Felicidade, município pequeno do interior do Brasil, e deixou os habitantes eufóricos. Mas será que dinheiro é mesmo sinônimo de alegria?

3. Em todos os lugares

Aprenda a não seguir mais os medos, pesadelos e pensamentos negativos com a ajuda de O Menino que Entrou Dentro de si Mesmo (Arnaldo Vicente, Editora Caminho Suave). Afinal, sempre é possível transformar o negativo em positivo.

4. Novo endereço

Titus é um menino curioso da cidade grande. Até que se muda para o interior e é surpreendido por coisas que nunca tinha visto antes: novos animais, novas plantas e novas comidas! Viva essas descobertas cheias de alegria em Titus e as Galinhas (Aurélio de Macedo, Editora Kapulana).

5. Alegria real

Benjamin vendia doces na porta do circo. Mas, um dia, resolveu entrar para a vida circense. Filho de escravos, de salto em salto vira acrobata, palhaço, violonista, cantor, autor e diretor de peças. Considerado o primeiro ator negro do cinema brasileiro, em 1920 foi eleito o rei dos palhaços do Brasil. Quer saber mais sobre essa história real? Confira em Benjamin, o Filho da Felicidade (Heloisa Pires Lima, Editora FTD Educação).

Acesse os links para comprar os livros:

1. Felicidade tem Cor (Fred di Giacomo e Karin Hueck, Editora Jaboticaba): https://amzn.to/367pAJU

2. A Árvore que dava Dinheiro (Domingos Pellegrini, Editora Moderna): https://amzn.to/2r9YuDf

3. O Menino que Entrou Dentro de si Mesmo (Arnaldo Vicente, Editora Caminho Suave): https://amzn.to/2s3yvNA

4. Titus e as Galinhas (Aurélio de Macedo, Editora Kapulana): https://amzn.to/2rc9z6Q

5. Benjamin, o Filho da Felicidade (Heloisa Pires Lima, Editora FTD Educação): https://amzn.to/2r9Z7wB

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.