Curiosidades

Piscinas superdiferentes

Ao redor do mundo

Imensidão
A piscina do resort San Alfonso del Mar (Chile) é considerada a maior do mundo. Concluída em dezembro de 2006, depois de dez anos de trabalho, tem 1 quilômetro de extensão e 250 milhões de litros de água - que é extraída do mar (um sistema bombeia, filtra e trata água do Oceano Pacífico). Quer ter uma ideia melhor do quanto ela é gigantesca? O tamanho equivale a 6 mil piscinas de 8 metros de comprimento juntas!



No fundão
Com 42 metros de profundidade, a piscina Y-40, do hotel Terme Millepini, na região de Vêneto (Itália), é a mais funda do mundo: são 42 metros, o que equivale  a um prédio de 13 andares. O tanque é alimentado por água aquecida, com temperatura entre 32 e 42 graus Celsius. Por causa da profundidade, o local também é usado para treinamento de mergulho.



Horizonte infinito
A piscina mais alta do mundo fica no 56º andar do Hotel Marina Bay Sands, em Cingapura (Ásia). Ela fica em uma área chamada de Sky Park, 200 metros acima do chão, na rua. A piscina tem 150 metros de comprimento e foi construída com um sistema de borda infinita, que dá a sensação de que a borda se uniu ao céu!




Cuidado!
Nas cataratas de Victoria Falls, na ilha de Livingstone (fronteira entre Zâmbia e Zimábue, África), fica a Devil’s Pool. Victoria Falls é uma das maiores cachoeiras do mundo com quase 100 metros de altura. Mas, quando o fluxo de água diminui (entre setembro e dezembro), um dos cantos forma uma piscina natural – e bem perigosa! Para chegar até ela, é preciso contar com a ajuda de guias locais.



Águas vermelhas
Na ilha de Ko Samui (Tailândia), o The Library Hotel abriga uma piscina surpreendente: a água é vermelha! A cor surge com a ajuda de uma pastilha colocada na água, que mistura tons de amarelo, laranja e vermelho-escuro. Afinal, quem disse que toda piscina precisa ser azul? 





FONTE: SITE DO GUINNESS WORLD RECORDS E GUINNES WORLD RECORDS 2016

14/03/2017 - 07:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui