Curiosidades

Os recordes mais estranhos!

Orelhas, coleções e mais!

Quarto cheio
O japonês Mistsugu Kikai é um grande fã do Super Mario e montou a maior coleção de objetos com o personagem do mundo. Ao todo são 5.400 itens dos mais diversos relacionados ao famoso encanador italiano dos videogames. É tanta coisa que ele quase não consegue entrar no seu quarto. 

Gigantão
Sultan Kösen (Turquia) é o homem mais alto do mundo. Ele parece ter finalmente parado de crescer aos 2,51 metros de altura. E isso só foi possível graças a uma cirurgia especial que ele fez para que seu organismo parasse de produzir o hormônio do crescimento. Senão, ele continuaria crescendo e crescendo! 

Eu, hein!
O indiano Ram Singh Chauhan é o orgulhoso dono do bigode mais longo do mundo. O incrível bigode mede 4,29 metros e não é cortado desde 1982. Ele se inspirou em Kama Bheel, o recordista anterior. 

Buummm!
Em 2010, Mark Aldridge (do Reino Unido) se tornou o recordista em estourar balões usando um pogo stick (pula-pula). Ele explodiu nada menos que 57 bexigas em 1 minuto, a uma velocidade de quase um balão por segundo. 

Cuidado!!!
Até parece que o fortão gosta de uma boa briga. Mas não é nada disso. O italiano David Cenciarelli prefere mesmo destruir melancias. Seu recorde mundial: esmagar 70 dessas frutas com socos em apenas 1 minuto. 

Que delícia...
Já pensou poder saborear uma bolacha que pesa 15,7 quilos? O maior biscoito com recheio de creme do planeta foi elaborado pelo chefe executivo Paul Thacker e pelo chefe confeiteiro amador Simon Morgan, no restaurante Chico Latino’s, no parque Plaza Nottingham, no Reino Unido. 

Cão orelhudo
Um coonhound preto e castanho chamado Harbor, é o cachorro vivo com as orelhas mais longas do mundo. Elas chegam a medir quase 35 centímetros. Essa raça de cães de caça é conhecida por suas orelhas caídas, usadas para vasculhar cheiros na terra. Mas Harbor, pertencente à americana Jennifer Wert, está muito à frente do bando.

Preto-e-branco
Aos 18 anos, a alemã Birgit Berends começou a colecionar objetos com o tema pinguim inspirada na série de desenho animado Pingu. Hoje ela tem nada mais que 11.062 desses itens, que incluem pelúcias, camisetas, chapéus, copos, canecas...

Hoje tem palhaçada!
Louca por palhaços, a alemã Ortrud Kastaun coleciona itens relacionados ao tema desde 1995. Até 2010, ela tinha 1.610 peças diferentes. Com o tempo, o apartamento ficou muito pequeno para guardar tanta coisa. Então, em 2001, ela se mudou para um lugar maior e montou seu museu particular de palhaços. 

Arquibancada móvel
O maior triciclo motorizado do mundo foi construído pela banda suíça de carnaval Guggä-Rugger Buus. Ele mede 8,1 metros de comprimento e serve de arquibancada para que seus 30 integrantes possam participar da festa com lugares garantidos. 

Aumenta o som
Em 2010, o fabricante alemão Vogtland apresentou o maior violino do mundo, com 4,27 metros de comprimento e 1,4 de largura. Ele também é o responsável por desenvolver o maior arco de violino do planeta, que mede 5,2 metros e precisa de três pessoas para tocá-lo: uma pressiona as cordas e dias movimentam o arco.

Fonte: Guinness World Records (www.guinnessworldrecords.com)

 

09/08/2017 - 18:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui