Curiosidades

Curiosidades do Transformers 3

Hora do esquenta!

Continuando com a série de postagens dos filmes dos Transformers, hoje vamos falar um pouco do terceiro filme da sequência, Transformers 3: O Lado Oculto da Lua (Transformers 3: Dark of the Moon), lançado em 2011.

O filme começa na década de 1960, mostrando o que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética: uma nave chamada Arca, pilotada por Sentinel Prime, havia se acidentado na lua, e os dois países iniciaram as missões para o espaço a fim de saberem o que estava acontecendo. 

De volta aos tempos atuais, os Autobots estão trabalhando com o governo para eliminar os Decepticons restantes na Terra. Sam está namorando Carly e está com dificuldade para encontrar um emprego - afinal, ele salvou a Terra duas vezes, quem não iria querer contratá-lo, não é mesmo? Quando ele finalmente consegue um trabalho, conhece Jerry, um ex funcionário da Nasa que trabalhava na agênia espacial quando a Arca caiu na Lua. Por este motivo, os Decepticons, que estão atrás da nave Autobot, vão atrás dele e o matam. Sam vai procurar por seus amigos Autobots para descobrir o que está acontecendo.

Optimus Prime e o governo norte-americano descobrem que há uma peça do motor da Arca escondida no lado oculto da lua, e partem para lá a fim para recuperá-la. Quando chegam lá, encontram Sentinel Prime com os pilares. Voltam para Terra e usam a Matriz da Liderança para reviver Sentinel.

Quando tudo parecia certo, Sentinel revela estar traindo os Autobots, destrói a equipe militar e mata o Autobot Ironhide. Ele parte para Washington, ativa os pilares que estavam na Lua, trazendo duzentos Decepticons para a Terra. No poder, ele ordena que os Autobots deixem o planeta imediatamente.

Quando todos pensavam que os Autobots haviam morrido, eles voltam com Optimus Prime, Bumblebee, Sam e Carly para iniciarem a batalha que salvaria a Terra. Sentinel e Optimus lutam intensamente até Megatron ser enganado pela Carly e atacar Sentinel. Com o jogo virado, Optimus mata os dois e acaba com os pilares, restaurando a paz na Terra. 

Este filme do diretor Michael Bay foi um dos mais aguardados do ano de 2011, tanto que ele se tornou a 15º maior bilheteria de cinema do mundo, arrecadando 1.123.794.079 de dólares! O filme foi o primeiro da sequência lançado em 3D, mas a conversão para a tecnologia tridimencional só aconteceu depois do filme ter sido filmado, o que gerou comentários negativos a respeito. 

Aqui embaixo você pode conferir a batalha final do Sentinel contra o Optimus Prime! 

15/07/2017 - 18:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui