Curiosidades

Curiosidades do Transformers 2

Hora do esquenta!

Adiante com a sequência de postagens sobre os filmes dos Transformers, hoje, nós da Revista Recreio, trazemos pra vocês informações e curiosidades do segundo filme da série, lançado em 2009, Transformers 2: A Vingança dos Derrotados (Transformers 2: The Revenge of the Fallen).

A história principal do filme se passa dois anos depois de Optimus Prime e os Autobos terem salvado a Terra da destruição dos Decepticons invasores. No filme, os Autobots se juntaram aos humanos para localizar e destruir os Decepticons que ficaram na Terra, formando a equipe NEST. 

Sam Witwicky (Shia LaBeouf) agora está namorando com Mikaela (Megan Fox) e seu carro, Bumblebee, segue com o adolescente até ele entrar para a faculdade. Quando este momento chega, ele parte para universidade deixando tudo para trás, até que ele encontra um pedaço do All Spark, cubo com o poder de criar vida, nas suas coisas e, ao encostar nele, tem flashbacks com símbolos Cybertronianos. O que ele mal sabia era que mais uma grande aventura estava se aproximando. 

Quando ele entrega o pedaço do All Spark para Mikaela, o decepticon Wheelie rouba o artefato e dá vida novamente ao Megatron, líder dos Decepticons. Vivo mais uma vez, ele parte para o espaço a procura de seu mestre, conhecido como The Fallen. Este dá ordens para capturar Sam. Quando Megatron e mais dois Decepticons chegam para raptar o menino, Optimus Prime aparece, destrói os dois inimigos, mas num momento de descuido, é apunhalado pelo Megatron e morre. Os outros Autobots chegam a tempo de salvar Sam

Com Optimus Prime fora do caminho, The Fallen sai do cativeiro e ordena um ataque em massa à Terra, além de aparecer para os terráqueos exigindo que eles entreguem Sam, que já está reagrupado com Bumblebee e os outros Autobots. Uma grande batalha acontece no deserto quando The Fallen, Megatron e os Decepticons descobrem a localização da tumba dos Prime e do artefato que pode dar poder infinito ao The Fallen. Durante a batalha, Sam morre, mas é levado à tumba, seus ancestrais o revivem e o entregam a Matriz da Liderança, que é usada para reviver Optimus Prime. O Autobot revive e derrota os Decepticons enquanto Megatron foge para o espaço novamente. 

O segundo filme da saga foi um sucesso de bilheteria no mundo todo! Além dos personagens humanos, o filme contou com 46 Transformers no total, contrastando com o filme anterior que mostrou apenas 14. Um dos robôs da vez foi o Devastador, um transformer gigante que reuniu inúmeros veículos para formar um robô com a altura de um prédio de 10 andares e com 10 vezes mais peças que um carro comum.

No vídeo abaixo, você pode dar uma olhada nesse transformer gigante! 

14/07/2017 - 18:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui