Curiosidades

Curiosidades do Transformers 1

Hora do esquenta!

Para entrar no clima do lançamento do Transformers 5: O Último Cavaleiro (Transformers 5: The Last Knight), nós criamos uma série para te ajudar a chegar no filme sabendo de tudo sobre o universo dos Transformers! Nos próximos cinco dias falaremos dos cinco filmes da sequência que entrou para a história do cinema.

O primeiro filme da série conta a história do Optimus Prime, o transformer líder dos Autobots, que precisa vencer o Megatron, líder do grupo inimigo, Decepticons, que destruiu o planeta dos Transformers (Cybertron) ao tentar conseguir o All Spark, um cubo mágico com o poder de gerar vida. O líder maligno consegue localizar o cubo na Terra, mas acaba congelando no frio do ártico ao chegar aqui. Quando um explorador encosta acidentalmente no robô, ele imprime o mapa para o All Spark no óculos do homem, deixando-o cego. 

Aqui na Terra, Sam Witwicky, interpretado por Shia LaBeouf, compra seu primeiro carro, um Camaro modelo 1976 amarelo. Enquanto saía para conquistar a Mikaela Banes (Megan Fox), o carro de Sam é roubado e, após uma perseguição, ele descobre que seu veículo é um Transformer. Seu carro é Bumblebee, um Autobot que perdeu sua capacidade de fala na vinda para Terra, e se comunica usando as estações do rádio. 

Daí pra frente, Sam e Mikaela descobrem os outros Autobots e se juntam ao Optimus Prime para derrotar os Decepticons, encontrar o All Spark e colocar um fim nos planos do Megatron de destruir o universo.

O filme lançado em 2007 foi um sucesso de bilheteria no mundo todo! Com uma arrecadação de quase 700.000.000 dólares mundialmente - 1.900.000 pessoas viram o filme nos cinemas brasileiros -, o filme foi considerado um grande sucesso pelos efeitos especiais e explosões!

O primeiro Transformers, do diretor Michael Bay, foi indicado quatro vezes ao Oscar e é uma adaptação cinematográfica de uma série de desenhos dos robôs que se transformavam em veículos, e um filme animado lançado em 1986.

Fonte: AdoroCinema e Wikipédia 

13/07/2017 - 18:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui