Curiosidades

Construções de gelo

Elas quebraram recordes!

Hospedagem gelada
O IceHotel, em Jukkasjarvi (Suécia), é a maior estrutura de gelo que existe: abrange área de cerca de 5.500 metros quadrados. Ele é reconstruído todos os anos no inverno por um grupo internacional de arquitetos e artistas, que usam mais ou menos 900 toneladas de blocos de gelo do rio Torne. Se um dia for se hospedar por lá, leve muitas roupas de frio: a temperatura é de 5 graus Celsius negativos!


Superboneco
Na cidade norte-americana de Bethel, os habitantes fizeram o boneco de neve mais alto já visto! Na verdade, era uma boneca, construída em 2008, durante um mês. Com 37,21 metros de altura, além de muita neve, a estrutura tinha pneus de carro (os botões), árvores (braços e mãos) e galhos gigantes (cílios). 



Perdido no frio
Em fevereiro de 2015, o Parque Histórico de Fort William, na cidade de Ontário (Canadá), virou uma incrível atração para quem adora o inverno. Lá, o maior labirinto de neve do mundo, com 1.696 metros quadrados, foi construído por integrantes do 13º Carnaval de Inverno Voyageur. Já pensou se perder lá dentro? Brrr!


Casa de esquimó
O maior iglu de gelo foi erguido em 2011 por uma empresa canadense na cidade Grand Falls. Ele tinha 2.500 blocos de gelo, diâmetro interno de 9,2 metros e altura de 5,3 metros. Os turistas fizeram a festa ao visitar a estrutura que parecia ter sido construída por esquimós! 


Caminho de congelar
Construída em 1982 e reconstruída todos os anos (ela derrete no verão e, no lugar, surge lama e asfalto), a estrada de gelo mais longa do mundo tem 568 quilômetros de extensão e liga as cidades canadenses de Tibbitt e Contwoyto. 


Incrível!
Em Vuollerim (Suécia), os moradores de uma pequena aldeia chamada Lapônia, resolveram bater o recorde de maior exibição de lanternas de gelo. Eles esculpiram 2.651 lanternas (usando, é claro, gelo) – que paciência!


FONTE: GUINNESS WORLD RECORDS 2016.

02/03/2017 - 07:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui