Curiosidades

As profissões mais estranhas do mundo!

Hora do trabalho!

Se você acha que assustar pessoas é uma profissão estranha, saiba que existem na vida real outras ainda mais bizarras

Buuu!!!
Sim. Na vida real, há quem ganhe dinheiro como assustador de gente. E você já deve ter esbarrado em muitas desses trabalhadores em parques de diversões, principalmente no Dia das Bruxas (31 de outubro). Nessa data, os parques costumam contratar trabalhadores que vestem roupas horrendas e saem pelo lugar tentando dar bons sustos nos visitantes. 

Quem cuspiu aqui?
Em algumas cidades grandes da Índia, os pedestres costumam cuspir nas ruas. O problema é tão grande que as prefeituras passaram a contratar inspetores de cuspe. O trabalho do profissional é pegar os porcalhões de surpresa e, se escapar, limpar a sujeira.

Mergulho nada radical
Se você já foi a um campo de golfe ou viu um na televisão, deve ter percebido que eles são repletos de obstáculos como bancos de areia, árvores e trechos com água. Nos Estados Unidos, quando uma bolinha cai dentro do lago, cabe ao mergulhador de campo de golfe buscar o objeto lá no fundo.

Todos a bordo
Os empurradores de gente podem ser vistos todos os dias nas estações de metro em Tóquio (Japão). Conhecidos por Oshiyás, eles sempre usam luvas brancas e têm a missão de garantir que os trens não saiam com atraso, mesmo que para isso precisem dar uma ajudinha empurrando as pessoas para dentro dos vagões.

Que cheiro é esse?
Para saber se um desodorante funciona, entra em ação o cheirador de axila. Seu trabalho é bem simples: uma pessoa usa o produto e faz diversas atividades até ficar bem suado. Aí, o profissional cheira sua axila. Se o cheiro ainda estiver agradável, o produto é aprovado!

Ai, que sono!
Você acha feio cochilar na aula ou no trabalho? Pois é exatamente isso que faz o dormidor profissional. Sua tarefa é testar camas e colchões para saber se eles realmente são confortáveis. Após o período de sono, ele avalia a qualidade dos produtos. 

Nham, nham, nham...
As rações do seu bichinho de estimação são testadas antes de serem comercializadas. Só que não é possível dar a comida para um cachorro experimentar e esperar ele dizer se gostou ou não. Então, as indústrias pagam um provador de comida de animal de estimação para avaliar o sabor do alimento.

Eca!!!
Os parques de diversão dos Estados Unidos, Rússia e Japão contratam pessoas para fazer um trabalho nada agradável. Toda vez que alguém passa mal em um dos brinquedos e vomita, entra em ação o limpador de vômitos para eliminar a sujeira.

06/08/2017 - 18:00

Assine Recreio e receba todo mês na sua casa! Clique Aqui